IMG_0990.CR2.jpg

Núcleo de Teatro Amador

Dentro das ações da AACA, junto com a Cia. do Abração, está o Núcleo de Teatro Amador, que fomenta a formação de grupos de teatro amador buscando cultivar o gosto pela arte por prazer e o aprendizado de vida e não direcionada à profissionalização, mantendo a mesma disciplina e dedicação de um grupo profissional. 

Através deste projeto é fomentado o teatro amador em Curitiba, possibilitando um trabalho com criação teatral sem a preocupação de retorno financeiro, o que muitas vezes, inviabiliza a pesquisa teatral, e também, recuperar um pouco do romantismo perdido na profissionalização, despertando para a ética do ator e o amor pela obra de arte.

 

Com o Núcleo de Teatro Amador queremos recuperar um pouco do romantismo perdido na profissionalização, despertando para a ética do ator e o amor pela obra de arte.

 

 

 

A criação dos grupos impulsionou a criação do Festival de Teatro Amador da Cia. do Abração que depois passou a ser denominado, Tentativas e Permissões. Mais tarde foi concebido o evento “Festival do 5 Minutos “ oportunizando aos grupos, mais um momento onde todos possam estar desenvolvendo através da linguagem da performance, experiências de formas expressivas baseadas na relação tempo x espaço.

Durante o “Festival dos 5 minutos”, cada grupo tem este tempo, para apresentação de performances artísticas que poderão envolver as artes plásticas, as artes cênicas, a música e tudo aquilo que a imaginação e criatividade, fundadas em profunda e criteriosa pesquisa de dramaturgia, permitirem.

IMG_0219.JPG

Quer saber mais sobre nosso Núcleo de Teatro Amador? Acesse: http://escolaciadoabracao.blogspot.com.

Ou entre em contato: (41) 3362-9595 / (41) 3362-9438 / (41) 99125-9595.