Pequeno Grande Encontro de Teatro para Crianças de Todas as Idades

missao-2.png

O Pequeno Grande Encontro de Teatro para Crianças de Todas as Idades tem como objetivo promover discussões, reflexões, debates sobre a produção teatral dedicada a infância.

visao-2.png

O festival surgiu em 2009 e tem a finalidade de promover a qualidade artística desenvolvida pelos grupos teatrais que se dedicam ao fazer teatral dirigido a crianças de todas as idades, através de apresentações teatrais, palestras e mesa-redonda.

valores-2.png

Um espaço para mostrar, refletir e repensar o teatro para crianças, e que discute e reflete acerca da produção cultural dirigida à infância, seus aspectos estéticos, dramatúrgicos e reflexos na formação e socialização dos indivíduos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 9 edições o Pequeno Grande Encontro de Teatro para Crianças de Todas as Idades já atingiu um público de 46.540 pessoas, em 127 apresentações. As apresentações aconteceram na Caixa Cultural Curitiba, no Teatro José Maria Santos, no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) e na sede da Cia. do Abração, 

fotos_isabelleneri-1.jpg

Este evento destina uma atenção especial ao teatro que se faz para crianças, propondo a criação de um espaço novo, onde se possa mostrar, refletir e repensar esta linguagem.

IMG_02489.jpg

 

 

 

 

 

 

Já participaram do festival 52 companhias de teatro - do Brasil e da América Latina - e foram apresentados 71 espetáculos teatrais destinados a Crianças de Todas as Idades. Este projeto atinge crianças, artistas, arte educadores, atletas e o público geral, que juntos terão um panorama da diversidade cultural brasileira. Às crianças são oferecidas várias possibilidades de produtos culturais, para que possam amadurecer a sua visão, contrapondo o conhecido com o desconhecido, despertando assim, a sensibilidade para perceber-se, perceber o outro e perceber o mundo que as rodeia.